A mensagem cifrada da água.

Hoje falaremos sobre a linguagem invisível da água. Existe uma teoria de que as moléculas da água se comunicam através de uma linguagem de cristais aquosos que nos indica que é sensível e capaz de guardar toda a informação do ambiente. O investigador japonês Masaru Emoto desenvolveu uma pesquisa à partir de fotos dos cristais de água de diferentes tipos.

O Dr. Emoto nasceu em 1943 numa cidade chamada Yokohama, no Japão. Se graduou em Relações Internacionais no Departamento de Ciências e Humanidade da Universidade Estadual de Yokohama e em 1992 recebeu o diploma de Doutor em Medicina Alternativa pela Universidade Internacional Aberta. Ao longo de anos se dedicou à investigação de distintos tipos de água recolhendo água corrente no Japao (Sapporo, Sendai, Tokio, Osaka, etc.) e em países como Inglaterra, França, EUA, Canadá, Argentina e Brasil (Manaus). Sua pesquisa inicial consistia em recolher mostras de água de nascentes, de fontes, águas subterrâneas, rios, lagos, pântanos e até das águas congeladas da Antártida. Através de um método de ressonância magnética, fotografava todas essas águas gerando centenas de retratos. Sua hipótese era que o rearranjo dos cristais da molécula de água refletiam sua essência em determinado momento e segundo as influências do ambiente onde se encontrasse. Como?

Em 1994 Emoto tomou algumas mostras de uma fonte de água pura no Japão, congelou algumas poucas gotas, examinou-lhes através de um microscópio eletrônico e tirou fotografias das mesmas.As fotos revelaram formosos hexágonos cristalinos parecidos a copos de neve. Emoto tomou entao mostras da água de um rio contaminado e utilizando o mesmo procedimento, fotografou suas moléculas. Dessa vez notou que a imagem que aparecia nas fotos já  não era um harmônico hexágono. O que se viam nas fotos eram formas por ele consideradas como desestruturadas. Era como se a água fosse sensível ao entorno onde se encontra.

Mais tarde o Dr. Masaru Emoto buscou demonstrar que a água não somente capta informação do ambiente, mas também é sensível aos sentimentos e à consciência. Esta informaçao se fez visível em sua investigação ao verbalizar certas palavras à recipientes cheios de água pura por um determinado período de tempo. Ao fotografar suas moléculas, percebeu que os cristais da água formavam diferentes formas segundo a palavra vocalizada. Veja:

Ódio                              Amor

Toda esssa informaçao me levou a pensar que se os cristais de água se deformam diante de qualquer mensagem, voz, sentimento, música (O Dr. Emoto também fotografou as moléculas de H2O quando expostas à diferentes vibrações sonoro-musicais. Dentre elas, a 5ª sinfonia de Bethoven e algumas canções dos Beatles) que se transmita em seu entorno modificando sua própria estrutura molecular, realmente nos encontramos diante de um descobrimento espetacular porque, entre outras estruturas, nosso corpo é composto por 60% de água.


O interessante também é que em realidade, Emoto parece ter colocado um selo de autenticidade numa espécie de intuição e costume que temos alguns de nós e que tiveram muitos de nossos antepassados em diferentes culturas: o costume de se benzer com água benta, o ato de abençoar a mesa antes de comer, de colocar as mãos sobre os enfermos, de cantar diante dos alimentos para depois poder comê-los em um ritual. Parece que intuíamos que a consciência impreguina tudo e que existem substâncias, como a água, que são extremamente sensíveis ao que aqui chamamos de vibrações,aos sentimentos e aos pensamentos e que são capazes de armazenar esta informação.

A via terapêutica

Com toda essa informaçao talvez algumas pessoas se perguntem: Seria possível utilizar essa qualidade da água como ferramenta de cura? Sim! E essa é também a lógica da Terapia Floral! Olha aqui e aqui!A água compartilha dessas vibrações e espelha tudo em sua estrutura ou memória.

O próprio Dr. Emoto acrescenta em seu livro As Mensagens da Água que este descobrimento torna factível o descobrimento prematuro de enfermidades inclusive com anterioridade à sua manifestação física. Ele afirma que pensamentos de gratidão e amor conformam a mais poderosa combinação pois ao emitir estas duas palavras ele notou que os cristais adotaram uma disposição extremamente bela e harmônica. Desde este ponto de vista é possível que as orações e as meditações intencionadas cheguem a promover processos de cura.

Amor e Gratidão
                                                                 
E como saber qual é a verdadeira mensagem da água? Qual o critério para dizer se um cristal é belo ou feio?

É difícil acreditar que existe um sentido único de beleza no mundo. Não sei se existe um acordo entre pessoas de diferentes contextos/lugares/culturas acerca da beleza na morfologia de certos cristais e da não harmonia de outros. Para mim a beleza está na simplicidade, para outros está no mistério... A matemática explica que a beleza está na simetria.

Enfim! O que fica ,na minha humilde opinião, é que em geral se algo lhe parece belo é porque lhe faz bem.

E o que tudo isso tem a ver com os Florais?

Bom, na investigação do Dr. Emoto, quando à água foram acrescentadas algumas gotinhas de azeite floral aromático, os cristais tenderam a imitar a forma da flor original. O que parece demonstrar que a água captou a informaçao da flor:

Camomila





Essa é a web do Dr. Emoto: http://www.internationalwaterforlifefoundation.org/ Veja aqui o site da mostra de suas fotografias em Madri.

No hay comentarios: